OUTROS DESTAQUES
Competição
Com 55 mil assinantes, parceria com DTHi ainda vale
quarta-feira, 07 de março de 2007 , 19h26 | POR REDAÇÃO

A Telefônica, que começou em 23 de novembro as vendas do serviço "Você TV", de TV paga, em parceria com a DTHi, terá agora, com sua própria outorga de TV por assinantura, um dilema: manter a parceria, comprar a base de assinantes acumulados nesses três meses e meio de operação ou se dedicar apenas à sua própria autorização. O mais provável, segundo fontes de mercado, é que a Telefônica incorpore os clientes da DTHi. Até aqui, a parceria (que é contestada como tal pela ABTA, que acusa a DTHi de ser fachada da Telefônica) tem cerca de 55 mil assinantes só no Estado de São Paulo, onde as vendas se concentraram. E vale lembrar que nos primeiros meses a venda não estava totalmente liberada em todos os municípios. Há um elevado percentual (estima-se em 40%) de assinantes nos pacotes mais caros (de R$ 79,90).
De qualquer maneira, a operação de DTH da Telefônica ainda não entra em operação imediatamente e, por enquanto, o serviço segue sendo oferecido em parceria com a DTHi. Há aspectos logísticos que precisariam ser ajustados, como atendimento.
A expectativa agora é em relação a contratos com programadores que estavam pendentes de uma autorização definitiva. Alguns canais estão no ar, com contratos provisórios. E a própria Globosat diz que venderá seus canais para quem quiser (até por conta do acordo com o Cade), desde que seja uma empresa devidamente autorizada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top