OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
DTH da Telefônica sai em dias, diz Valente
terça-feira, 07 de agosto de 2007 , 17h28 | POR HELTON POSSETI

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, deu uma pista nesta terça-feira, 7, que as negociações com os provedores de conteúdo para o serviço de TV via satélite podem estar chegando ao fim. ?O lançamento pode demorar semanas, mas também pode demorar dias?.
Segundo apurou este noticiário, a data prevista para o lançamento era dia 12, mas possivelmente ela será adiada por conta de algumas questões contratuais com programadores. A negociação mais difícil é com a Globosat, que negocia com base no termo de cessação de conduta assinado com o Cade, termo esse que prevê a quebra de exclusividade dos canais esportivos. Alguns personagens envolvidos nas negociações dizem que há pressão da Espanha para que a Telefônica consiga condições melhores da Globosat.
Há cerca de um mês o presidente da Telefônica já havia dito que exceto por alguns acordos pontuais com provedores de conteúdo, já estava tudo pronto para o lançamento do serviço. Com a declaração desta terça, a expectativa é que a qualquer momento a companhia anuncie o lançamento comercial. Valente disse que ainda não foi resolvido o que a empresa fará com a DTHi ? que já tem cerca de 150 mil clientes. No contrato existe a opção de compra da empresa pela Telefônica.

Vivo

Perguntado se a Telefónica preferiria adquirir a Vivo ou a TIM, Valente respondeu que ?tem sinalizado que quer manter um braço móvel no Brasil a partir da aquisição de 50% de participação da Portugal Telecom na Vivo, e com a TIM?. O executivo também sugeriu a diminuição da carga tributária do setor de telecomunicações, nos moldes da desoneração ocorrida no segmento de informática. ?Caso isso venha a acontecer em telecom, haverá um grande benefício para a sociedade e também para o governo?. No ano passado, os computadores de baixo preço tiveram as alíquotas de PIS e Cofins reduzidas. Valente participou do II Seminário FIESP/CIESP de Telecomunicações que aconteceu em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top