OUTROS DESTAQUES
ABTA 2007
Senador questiona decisões conflitantes da Anatel
terça-feira, 07 de agosto de 2007 , 21h08 | POR REDAÇÃO

O senador Wellington Salgado (PMDB/MG), presidente da comissão de comunicação do Senado, manifestou posições polêmicas em relação à aproximação entre teles e empresas de TV paga. "Vimos a aquisição da TVA pela Telefônica. A comissão Senado, se quisesse, poderia ter impedido a decisão da Anatel, mas não o fez", disse Salgado, alegando que "entendeu que o grupo Abril tem que ser defendido pela sua importância". O grupo Abril foi quem vendeu, por cerca de R$ 1 bilhão, a participação adquirida pela Telefônica na TVA. "Mas tivemos o caso da WayTV e da Telemar. Por que a Telemar não pode ter uma concessão de cabo e a CTBC, que é uma concessionária de telefonia, tem uma operação de cabo no triângulo mineiro? Por que a Telmex pode comprar a Net? O legislador tem que ter sensibilidade para o momento, não podemos cair na reserva de mercado".
Wellington Salgado, por outro lado, é um forte defensor de restrições do conteúdo a empresas estrangeiras. "Conteúdo é o grande negócio. Qual vai ser o percentual, qual vai ser a limitação, é isso que precisamos discutir".
"As empresas brasileiras podem produzir conteúdos no exterior. E empresas estrangeiras podem produzir conteúdos aqui. É preciso definir as parcerias e as garantias. E também garantir a proporção entre o conteúdo estrangeiro e o conteúdo nacional", diz o deputado Julio Semeghini (PSDB/SP).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top