OUTROS DESTAQUES
Telefonia móvel
Claro oferecerá o GSM em mais quatro estados ainda em novembro
sexta-feira, 07 de novembro de 2003 , 17h59 | POR REDAÇÃO

A Claro pretende iniciar no fim de novembro sua operação GSM nos estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe, afirmou o presidente da companhia, Carlos Henrique Moreira. O overlay na rede da BCP Nordeste, por sua vez, deve acontecer até o final do ano. A expectativa da Claro é terminar 2003 com 4 mil ERBs GSM instaladas. O executivo preferiu não divulgar as metas para os próximos meses de número de clientes com a nova tecnologia.

CTBC

Moreira descartou qualquer interesse de aquisição da CTBC Celular, de cuja compra a Telemig Celular desistiu recentemente. ?Não temos fôlego para isso no momento. Além do mais, a CTBC Celular daria muito trabalho, pois seria preciso devolver freqüências. É complicado?, justificou.
Comprar a licença da Qualcomm em Minas Gerais também não está nos planos da Claro. ?Seria jogar dinheiro fora. Não queremos começar outra rede do zero?, disse Moreira. Para tapar o buraco da rede da operadora em Minas Gerais restaria a opção da Telemig Celular, mas o presidente da Claro prefere não falar do assunto, pois entende que a empresa em questão não está à venda. Para o roaming GSM nesse estado a Claro já fechou acordos comerciais com a Oi e a TIM.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top