OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Hanzo lança solução de ?jornalismo móvel?
segunda-feira, 07 de novembro de 2005 , 18h04 | POR FERNANDO PAIVA

A Hanzo expandiu sua solução de publicação de conteúdo de notícias em SMS para os celulares. Agora os repórteres das empresas de mídia que utilizam a ferramenta poderão também publicar as notícias via SMS, teclando em seus celulares diretamente do local onde estiverem. ?Será bom para os leitores, que receberão as notícias alguns minutos depois de elas terem acontecido?, comentou o presidente da Hanzo, Federico Pisani.
A adoção dessa extensão da plataforma não tem qualquer custo adicional para as empresas que utilizam a solução da Hanzo. O modelo de negócios continua baseado na divisão da receita oriunda da venda de conteúdo para o consumidor final.
Pisani espera que até o final do ano alguma das empresas de mídia que são suas clientes adote essa nova modalidade de publicação de notícias. Entre os produtores de conteúdo que utilizam a plataforma da Hanzo estão as revistas Trip, TPM, Gula, Fluir; e o jornal O Dia. Recentemente fecharam contrato também com a Hanzo o Jornal do Brasil, a Gazeta Mercantil e o site IDG. Por enquanto o conteúdo distribuído pela plataforma da Hanzo chega apenas a clientes da Oi, mas a integração com as demais operadoras celulares acontecerá em breve.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top