OUTROS DESTAQUES
Sucessão na Anatel
Costa discute com Lula substituto para vaga de Leite
quarta-feira, 07 de novembro de 2007 , 19h53 | POR MARIANA MAZZA

A sucessão para a vaga do conselheiro José Leite Pereira Filho na Anatel pode ser definida na próxima semana. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta quarta-feira, 7, que se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias para discutir o assunto. ?Tenho uma reunião com o presidente na terça ou na quarta-feira da semana que vem, onde está na pauta a substituição do conselheiro Leite, que terminado seu mandato, deixou a agência?, afirmou o ministro. O mandato de Leite foi concluído no último domingo, dia 4.
Costa não quis revelar quais são os candidatos à vaga. ?Temos vários nomes, mas não estou em condições de dizer nenhum.? Apesar do silêncio do ministro, três nomes são os mais cotados: Jarbas Valente, atual superintendente de Serviços Privados da Anatel; o professor Murilo Ramos, da UnB, especialista em comunicações; e a integrante do Conselho Consultivo da Anatel e assessora do Senado Federal, Emília Ribeiro.
O ministro demonstrou hoje que tem pressa em solucionar o problema para evitar eventuais empates nas deliberações da Anatel que atrasem a análise das questões. ?Estamos novamente naquela situação onde precisamos de um quinto nome para realmente poder decidir todas as coisas?, declarou, apesar de o presidente da agência ter poder para desempatar as decisões. Costa comentou ainda a saída de Leite e elogiou o trabalho do conselheiro. ?É lamentável (a saída) porque sabemos que o Leite é um técnico da melhor reputação?, disse Costa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top