OUTROS DESTAQUES
Política
Miro Teixeira deixa o PDT
quinta-feira, 08 de janeiro de 2004 , 13h00 | POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, divulgou nesta quinta, 8, comunicado formalizando sua saída do PDT. Veja a íntegra do comunicado:
"É com pesar que comunico aos companheiros do PDT, aos quais devoto respeito, deixo o partido, levando comigo inesquecíveis e agradáveis lembranças dos 16 anos de convívio. Contrária à decisão partidária, minha posição é de apoio ao presidente Lula, integrando ou não sua equipe. De meu cargo, sempre dispôs o excelentíssimo senhor presidente da República, que prescinde de minha renúncia para me substituir."
A decisão de sair do partido em vez de enfrentar um eventual processo de expulsão, como se chegou a cogitar nos meios políticos, foi interpretada como uma medida para evitar um desgaste desnecessário, já que Miro deverá ser substituído no Minicom na reforma ministerial a ser empreendida em breve pelo governo. A expectativa agora é que Miro retome sua carreira parlamentar, exercendo a posição de líder do governo no Congresso, ou vá trabalhar na articulação política junto ao Palácio do Planalto, ou assuma o Ministério da Ciência e Tecnologia. Miro declarou ainda que não fará nova opção partidária até a conclusão da reforma ministerial.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top