OUTROS DESTAQUES
IPTV
Compartilhar risco com fornecedor é possibilidade para Telemar
quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007 , 17h48 | POR FERNANDO PAIVA

Não está descartada pela Telemar a possibilidade de compartilhar com fornecedores o risco de lançamento de seu serviço de IPTV, tal como fez a Brasil Telecom no contrato firmado com NEC e UTStarcom, informou o diretor de novos negócios da operadora, José Luis Volpini. A escolha pelo fornecedor está na reta final e há pelo menos três grandes grupos no páreo: Alcatel/Microsoft, Siemens e UTStarcom. Segundo Volpini, a escolha do fornecedor acontecerá em um prazo de 60 dias. A Telemar é a última concessionária local brasileira a escolher sua plataforma. A Telefônica optou pela Lucent.

Conteúdo

Além das funcionalidades inerentes à tecnologia de IPTV, como a possibilidade de pausar e até retroceder um programa transmitido ao vivo, a Telemar estuda outras formas para que o produto de destaque dos demais concorrentes. Na opinião de Volpini, os outros dois fatores que podem fazer diferença são preço e conteúdo exclusivo. O executivo evitou comentar sobre como funcionará a publicidade no serviço de IPTV, pois ainda seria cedo para discutir o tema.
O serviço de IPTV da Telemar deve ser lançado somente no segundo semestre. Antes disso, porém, devem entrar no ar o streaming de TV no celular e a transmissão de TV no site Oi Internet.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top