OUTROS DESTAQUES
Sucessão na Anatel
Agência terá conselho completo em breve, diz Costa
quinta-feira, 08 de março de 2007 , 13h00 | POR CARLOS EDUARDO ZANATTA

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta, 7, o nome do embaixador Ronaldo Sardenberg para compor o conselho diretor da Anatel. Aguarda-se a publicação do decreto presidencial para os próximos dias. Após a publicação do decreto, o novo conselheiro terá 30 dias para tomar posse. Sardenberg ainda não se desligou de suas funções junto à Organização das Nações Unidas em Nova York.

Bedran

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta quinta, 8, o envio ao Congresso Nacional da mensagem presidencial com a indicação do atual procurador geral da Anatel, Antônio Bedran, para a quinta vaga no conselho diretor da Anatel. O ministro comemorou a recomposição do conselho diretor da agência e anunciou que brevemente a agência deverá dar prosseguimento ao processo de reestruturação, interrompido há pouco mais de um ano. Costa afirmou que as mudanças na estrutura da Anatel estavam sendo feitas sem a aprovação de um decreto do presidente da República e que agora elas terão prosseguimento.
Na verdade, as mudanças não foram feitas naquela ocasião porque não havia consenso político no Conselho Diretor para realizá-las, inclusive em relação aos nomes que seriam indicados para ocupar os novos cargos de superintendentes que seriam criados.
Costa fez os anúncios durante o 1° Fórum Acel, realizado nesta quinta, em Brasília.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top