OUTROS DESTAQUES
TV Móvel
Samsung faz primeira apresentação da tecnologia T-DMB
sexta-feira, 08 de julho de 2005 , 16h47 | POR REDAÇÃO

A Samsung e a operadora móvel T-Systems, da Deutsche Telekom, fizeram a primeira demonstração de serviços sobre a tecnologia T-DMB (Terrestrial Digital Multimedia Broadcasting), com base em um handset T-DMB/banda L/GSM na Alemanha. Ambas as companhias têm trabalhado para desenvolver e comercializar essa tecnologia desde que fecharam uma parceria na CeBIT deste ano, em Hannover. Durante a própria CeBIT, as empresas fizeram demonstração de protótipos de terminais terrestres.

Copa

O objetivo da Samsung e da T-Systems é garantir a tecnologia para os serviços de TV móvel na Copa do Mundo do ano que vem, a ser realizada na Alemanha.
O próximo passo depende de uma alocação de licença para oferecer esse tipo de serviço, mas isso poderá ser feito através da tecnologia DAB/DMB, que é um padrão público do Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI) e que tem sido levada em consideração. Os serviços em DMB podem coexistir com os serviços DAB e as freqüências de banda L já estão disponíveis para que o serviço tenha início em toda a Alemanha no ano que vem.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top