OUTROS DESTAQUES
Handsets
UTStarcom obtém licença para fabricar aparelhos GSM e CDMA na China
sexta-feira, 08 de julho de 2005 , 16h49 | POR REDAÇÃO

A UTStarcom obteve licença da National Development and Reform Commission (NDRC), do governo da China, para produzir e vender handsets GSM e CDMA no país. A empresa é, atualmente, o maior fabricante de telefones fixos com mobilidade restrita na China, baseados na tecnologia PHS (Personal Handy System). Antes de conquistar o direito de produzir seus próprios celulares, a UTStarcom tinha um contrato com a CEC Telecom (CECT) para a produção dos terminais, desde janeiro deste ano. A UTStarcom não comentou como ficará a parceria com a CECT após a obtenção dessa licença. A empresa tem escritório no Brasil e fornece equipamentos para banda larga e telefonia IP para as operadoras móveis do País.

Acessível

Desde que, em fevereiro, a NDRC lançou novas regras para a licença de fabricação de celulares e tornou a produção mais acessível para as empresas, quatro outras companhias obtiveram essa licença. Juntas, essas empresas terão uma capacidade de produção anual estimada em 14 milhões de terminais.
Este ano, o mercado estimado de handsets na China é de 260 milhões de unidades, dos quais 160 milhões deverão ser exportados, 80 milhões serão consumidos no mercado doméstico e cerca de 20 milhões serão destinados para estoque.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top