OUTROS DESTAQUES
Mercado corporativo
GVT inaugura operação em São Paulo
quinta-feira, 08 de agosto de 2002 , 17h41 | POR REDAÇÃO

A GVT oficializou nesta quinta, 8, seu ponto de presença em São Paulo, o primeiro fora da área II do PGO (nove estados das regiões Sul, centro-Oeste e Sul, além do Distrito Federal), onde opera com autorização de STFC em 54 cidades. Com investimentos adicionais de R$ 10 milhões e uma licença de Serviços de Comunicação Multimídia (SCM), a espelho estendeu para a capital paulista sua rede multisserviços (rede NGN da Nortel), instalando centrais próprias e compartilhando a rede da Geodex. O objetivo principal nesta fase inicial é reforçar a atuação no mercado corporativo, especialmente junto a clientes de sua área de origem que tenham necessidade de telecomunicações em São Paulo.
De acordo com o vice-presidente para o mercado corporativo da GVT, Marcelo Seguchi, só o mercado paulista representa 67% do tráfego entre a região II e o conjunto de cidades formado por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Desta forma, a GVT espera obter um aumento de 20% em sua receita nesta sua nova área geográfica de atuação, que este ano deve ficar em torno de R$ 380 milhões, segundo o presidente da empresa, Amos Genish.
Para o início do próximo ano, a empresa pretende continuar sua expansão também para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, a empresa espera aumentar sua receita com a abertura à concorrência dos serviços de telecomunicações do governo federal.
A GVT aguarda ainda para os próximos dois meses a liberação de licenças de STFC de longa distância nacional e internacional a partir da área II e de telefonia local a partir da área 11, com as quais poderá complementar o atendimento ao mercado corporativo e passar a disputar também o mercado residencial. Mas conforme Genish, este segmento não terá prioridade por enquanto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top