OUTROS DESTAQUES
3G
Qualcomm desenvolve solução para localização
segunda-feira, 08 de agosto de 2005 , 19h19 | POR REDAÇÃO

A Qualcomm Incorporated desenvolveu uma solução de navegação integrada a modems 3G sem fio, indicada para aplicações pessoal e veicular em celulares, inclusive para o mercado corporativo. O software estará disponível na solução gpsOne da empresa e será usado em chipsets Mobile Station Modem (MSM), tanto nas redes CDMA2000 quanto em WCDMA (UMTS), dispensando a necessidade de implantar chipsets GPS no handset. Com isto, deverão ser reduzidos os custos de navegação pessoal e veicular em terminais sem fio, informa a empresa.
A integração dos produtos também permitirá que provedores de aplicações desenvolvam diversos serviços baseados em localização para os clientes, incluindo jogos, gerenciamento de frotas e de força de trabalho. Além disto, de acordo com a Qualcomm, haverá mais precisão na navegação para terminais gpsOne que operam em modo GPS assistido (A-GPS) ou simplesmente GPS (standalone-GPS).
A solução estará disponível comercialmente ainda neste semestre nos produtos MSM CDMA2000 e WCDMA da Qualcomm, inclusive nas plataformas de chipset multimedia, enhanced multimedia e convergence.
A base mundial de aparelhos gpsOne é de 100 milhões de unidades em mais de 40 operadoras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top