OUTROS DESTAQUES
Refroma ministerial
Tito de Oliveira é novo secretário executivo do Minicom
segunda-feira, 08 de agosto de 2005 , 17h25 | POR REDAÇÃO

O secretário executivo do Ministério das Comunicações será Tito Cardoso de Oliveira Neto. Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Pará, o novo secretário foi presidente da Dataprev, empresa da qual foi também diretor de negócios, durante a gestão do ministro Romero Jucá na Previdência. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, 8. Cardoso de Oliveira também foi diretor econômico financeiro das Centrais Elétricas do Pará, Celpa, em 1990 e 1991, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administriação da Área Metropolitana de Belém – CODEM, de 1993 a 1996 e ainda diretor financeiro da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, de 1997 a 2003. Em 2003 e 2004, foi assistente legislativo no Senado Federal.
Especula-se ainda que Oliveira tenha respaldo do deputado federal Jader Barbalho (PMDB/PA), hoje presidente da comissão de comunicação da Câmara dos Deputados, informação negada por fontes próximas ao novo secretário, que garantem que sua indicação parte do senador Luiz Otávio (PMDB/PA), rompido com Barbalho.

Secretaria de telecomunicações

Saiu nesta segunda, dia 8, também a indicação do novo secretário de telecomunicações do Minicom. Quem assume o cargo é Roberto Pinto Martins, engenheiro eletricista, atual coordenador de TI da secretaria de política de informática do Ministério de Ciência e Tecnologia. Martins tem longa carreira pública, tendo ocupado cargos no MCT desde 1984, incluindo a secretariade política de informática.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top