OUTROS DESTAQUES
Competição
VTR diz que concorrência com tele teve efeito positivo
quarta-feira, 08 de agosto de 2007 , 15h43 | POR REDAÇÃO

O primeiro painel do Congresso da ABTA nesta quarta, 8, contou com uma apresentação de Mauricio Ramos, CEO da maior operadora chilena, a VTR. Questionado sobre como se dá a competição com a Telefónica no Chile, que oferece o pacote triple play com vídeo através de sua operação de DTH e, no caso de Santiago, com IPTV, Mauricio Ramos definiu como ?bem divertida?. Segundo o executivo, a entrada da operadora de telecom no mercado de TV por assinatura levou a concorrência a investir em novos serviços, aumentando o número de assinantes de vídeo e a penetração do setor naquele país. "Ampliamos a oferta de serviços. É uma briga saudável para o consumidor".
O executivo mostrou como a convergência alavancou o crescimento da operadora no Chile. Com a adoção do triple play, a operadora aumentou sua base de clientes de 465,5 mil em 2002 para 811,6 mil em 2007. Segundo o executivo, com a convergência a empresa deixou de ser apenas uma operadora de cabo. ?Menos de 50% de nossa receita vem do serviço de vídeo?, afirmou. Para Ramos o triple play já se tornou uma commodity, já que, naquele país, o número de competidores oferecendo o mesmo tipo de empacotamento é grande. A estratégia é vender o maior número de serviços possível para cada assinante, garantindo assim não apenas um faturamento maior por assinante, mas um menor churn. ?Quando você oferece vários serviços, é mais difícil para a concorrência conseguir roubar seus assinantes?, explica.

Digitalização

Para o executivo, a digitalização da rede é crucial para o negócio. ?O digital abre oportunidades para oferecer mais serviços ao seu cliente?, diz. Segundo ele, a alta definição e o DVR são as melhores experiências que podem ser oferecidas aos assinantes. E o video on demand, ?é a oportunidade de trabalhar com o potencial ?long tail? do vídeo?.
A operadora oferece serviços de vídeo em 62 cidades, e de telefonia, em 35 cidades, contando com 1,5 milhão de homes passed e 228 mil assinantes do serviço. Em relação à banda larga, a VTR conta com 437,4 mil assinantes em 42 cidades.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top