OUTROS DESTAQUES
Mercado corporativo
Telefônica amplia opções para pequenas e médias empresas
terça-feira, 08 de outubro de 2002 , 16h25 | POR REDAÇÃO

A Telefônica ampliou as opções de Discagem Direta a Ramal (DDR) Digital, lançando em escala comercial mais três versões do serviço, para 10, 15 e 20 ramais. Até este lançamento, a operadora oferecia apenas DDR para 30 ramais. Com a novidade, a operadora pretende aumentar o seu poder de fogo no mercado corporativo de pequenas e médias empresas, considerado um dos mais promissores em telecomunicações nos próximos anos. Além disso, com a maior disponibilidade de linhas, quer aumentar o tráfego em sua rede a partir da redução dos chamados ofensores (chamadas não atendidas por ocupação de linhas), que segundo levantamento da operadora atinge um proporção de até quatro ligações para cada dez em pequenas e médias empresas.
De acordo com o vice-presidente comercial para empresas da Telefônica, Carlos Augusto Ferreira, o mercado em potencial para o serviço DDR é de cerca de 30 mil empresas, no Estado de São Paulo, onde por enquanto a operadora concentra sua atuação de telefonia local. A expectativa da empresa para este ano é de atingir um aumento de 22% no número clientes corporativos e de instalar 17% a mais equipamentos para DDR do que no ano passado. Em 2003, o aumento esperado é de 10%.
As pequenas e médias empresas devem ter papel de destaque no crescimento da base de clientes corporativos da Telefônica nos próximos anos. Segundo Ferreira, o faturamento neste segmento saltou de R$ 450 milhões em 1999 para R$ 1,2 bilhão em 2000 e R$ 1,6 bilhão em 2001. Ao mesmo tempo, as vendas para segmento das mega-empresas praticamente se estabilizaram no mesmo período, em cerca de R$ 600 milhões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top