OUTROS DESTAQUES
Handsets
Nokia é a marca mais lembrada, dizem pesquisas
quarta-feira, 08 de outubro de 2003 , 19h51 | POR REDAÇÃO

Duas pesquisas – o Top of Mind, do Datafolha, e o levantamento da Pythia Research, especializada em pesquisa de mercado -, colocam a Nokia como a marca preferida na lembrança do consumidor brasileiro quando o assunto é telefone móvel.
Pelo Datafolha, a Nokia foi eleita pela 5ª vez consecutiva como Top of Mind. A empresa ainda ganhou o prêmio Top Teen, que é a marca mais lembrada pelo público de 16 a 20 anos e, finalmente, conquistou o Top Performance, que é a categoria que premia a evolução da marca de todos os segmentos. A Nokia passou de 27% o ano passado para 35% este ano no índice de lembrança entre os entrevistados.

Preferência

Pelo levantamento da Pythia, a Nokia também foi a líder na preferência do consumidor. Dos 10,4% que pretendem comprar telefones móveis, 31% querem Nokia (em junho, eram 30,6%).
Os principais concorrentes da Nokia, pela pesquisa da Pythia, estão na seguinte seqüência na preferência do usuário: Motorola com 10,3% de preferência; Siemens com 6,9%; LG e Samsung com 3,4% cada; e outros com 3,4%.
Pelo Top of Mind do Datafolha, a Nokia lidera o índice de lembrança isoladamente: 35%. A segunda colocada é a Motorola, com 9%; depois Gradiente, com 3%; e empatadas, a Ericsson e a Samsung, com 2% cada. Siemens e LG não foram citadas, segundo essa pesquisa.

Troca de operadora

Quando o assunto é a troca de operadora (ou churn), a preferida pelo assinante é a TIM. A última empresa a entrar na competição da telefonia móvel é a mais lembrada pelo consumidor. Pelo Datafolha, a TIM aparece com 15% na lembrança do consumidor; a Vivo vem com 12%; e a Oi com 8%.
Segundo o instituto Pythia, 83,3% dos entrevistados que pretendem trocar de aparelho, mudarão também de operadora. Para todos esses entrevistados, a escolhida é a TIM.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top