OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Previ aguarda posição do Citibank sobre gestão do CVC
quarta-feira, 08 de outubro de 2003 , 20h37 | POR FERNANDO PAIVA

A Previ espera ser procurada pelo Citibank em breve para conversarem a respeito da estrutura societária das empresas em que são sócios o CVC Opportunity Equity Partners FIA (CVC Nacional) e o CVC Opportunity Equity Partners LP (CVC Estrangeiro). "Antes da destituição do Opportunity do CVC Nacional nós informamos o Citibank a respeito do passo que iríamos dar. Agora cabe a ele nos procurar para conversarmos sobre o futuro", comentou uma fonte ligada à fundação. A Previ, ao lado de outros cotistas que somam 81,31% do capital do CVC Nacional, destituiu o Opportunity da posição de gestor do fundo em assembléia realizada no último dia 6. O Citibank é o principal cotista do CVC Estrangeiro, que continua administrado pelo Opportunity. Os dois fundos, ao lado do Opportunity Fund, são sócios controladores das empresas brasileiras de telecomunicações, Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular, além da Telemar, onde não há posição de controle.
No último dia 7, o presidente da Previ, Sérgio Rosa, disse que há interesse da parte da fundação de trabalhar em harmonia com o Citibank na gestão dos ativos em que os fundos CVC Nacional e CVC Estrangeiro são sócios.

Recurso

Até o começo da noite desta quarta, 8, nenhuma ação fora impetrada pelo Opportunity na Justiça contra a sua destituição. Tampouco foi apresentado qualquer recurso na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top