OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Telemig anuncia plataforma para tarifação de SVA em tempo real
terça-feira, 08 de novembro de 2005 , 12h08 | POR REDAÇÃO

A Telemig Celular anunciou nesta terça, 8, a implementação de uma plataforma convergente de tarifação em tempo real para serviços de valor adicionado (SVAs) e serviços baseados em IP: o Charging Gateway. A solução, desenvolvida em parceria com as empresas Intec, Cimcorp e Accenture, integra as bases pré e pós-paga das operadoras Telemig e Amazônia Celular. De acordo com o diretor de TI das teles, Evandro Canabrava, a nova plataforma de billing traz como benefícios a verificação para autorização de uso dos serviços baseada no perfil de cada cliente, de acordo com a assinatura, os planos promocionais de que faz parte e, no caso de clientes pré-pagos, faz a reserva do crédito do cliente antes da utilização do serviço.
?Antes de usar, podemos dizer para o cliente quanto vai custar o serviço. Isso também amplia a quantidade de serviços e de promoções diferenciadas que podemos oferecer e ainda elimina a perda de receita por fraude ou falha?, explica Canabrava. Segundo ele, a implantação da plataforma teve início em fevereiro deste ano e foi concluída em julho. ?Temos cerca de 120 serviços diferentes na Telemig e os estamos migrando paulatinamente para dentro da nova plataforma?, diz. Cerca de 30% a 40% desses serviços, de acordo com o executivo, já estão na plataforma Charging Gateway.
?Migramos um serviço de cada tipo (de SMS, de dados em GPRS, de notícias), e a migração de todos os serviços deve ser concluída até dezembro?, complementa. A Telemig Celular encerrou o terceiro trimestre com uma receita de dados equivalente a 5,5% da receita líquida de serviços, que foi de cerca de R$ 255 milhões no mesmo trimestre.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top