OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
TV paga volta a ter retração em novembro
segunda-feira, 09 de janeiro de 2017 , 17h50

O mercado de TV por assinatura voltou a apresentar retração em novembro, segundo dados da Anatel divulgados nesta segunda. Ao todo, o mercado encolheu 68,45 mil clientes no mês, fechando novembro com uma base de 18,873 milhões de assinantes. No acumulado de 12 meses, a queda foi de 350 mil clientes. Se analisado apenas o ano de 2016, a queda de mercado é de 113 mil assinantes.

Na verdade, entre as grandes operadoras apenas as operações de DTH do grupo América Móvil (Claro HD) e a Oi TV tiverem crescimento. As demais perderam base, sendo que a queda mais expressiva foi a Sky, que reportou em novembro, sozinha, 63 mil assinantes a menos, para uma base de 5,247 milhões de clientes. A Vivo TV também teve uma queda considerável no mês, de quase 20 mil assinantes, fechando com 1,73 milhão. a operação de cabo da Net teve uma retração de 6,7 mil assinantes, para um total de 7,287 milhões, e a Claro HD cresceu cerca de 1 mil clientes, para 2,603 milhões. Ao todo, o grupo América Móvil perdeu pouco mais de 6 mil assinantes (somando a Blue), e com isso sua base totaliza 9,98 milhões de clientes.

A Oi TV foi a operadora que mais cresceu no mês, com 12 mil novos, chegando a 1,286 milhão de clientes. As demais pequenas operadoras também cresceram no mês o mesmo número de clientes da Oi, e agora totalizam 508 ,9 mil clientes.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Uma queda de aproximadamente 0,5% em uma recessão de 4% a 5%… até que poderia ser pior.

  2. Paulo Lopes disse:

    O numero correto para a queda de mercado em 2016 é de 240.7 e não de 113K.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top