OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Neovia tem novo diretor de engenharia e tecnologia
terça-feira, 09 de fevereiro de 2010 , 15h36 | POR REDAÇÃO

A Neovia – operadora de WiMAX no estado de São Paulo – contratou Hélcio Sampaio para o cargo de diretor de engenharia e tecnologia. O executivo vai coordenar atividades como criação de produtos, novas tecnologias, pré-vendas, engenharia de tráfego, projeto de redes, entre outras. Sampaio assume o cargo no lugar de Carlos Barroso, que continuará apoiando a empresa como consultor.
Sampaio revela que a companhia tem planos lançar serviços de valor adicionado, como firewall gerenciado, no primeiro trimestre de 2010. Além disso, a empresa tem interesse em expandir sua atuação com a versão móvel do WiMAX (802.16e), o que, entretanto, ainda está em discussão. "Temos intensão de fazer, mas isso ainda está em estudo". Sobre a participação no leilão de novas faixas de espectro (hoje a empresa tem frequência na faixa de 3,5 GHz, que não é ideal para serviços com mobilidade), Sampaio não descarta a participação da Neovia. "Depende de análise interna. Se houver possibilidade e casar com nossos planos de expansão vamos participar", diz ele.
Sampaio tem 29 anos de experiência no mercado de TI e Telecom e, antes de ingressar na Neovia, estava na AES-Com Rio, onde ocupou a posição de diretor de planejamento de redes e comercial.
A Neovia uma rede WiMAx que atende a 52 municípios, na Grande São Paulo e nas regiões metropolitanas de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, onde oferece serviços de conexão Internet banda larga, serviços de valor agregado, VoIP e projetos especiais. A empresa tem 5 mil pontos de presença no Estado de São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top