OUTROS DESTAQUES
Finanças
Conselho da Telefônica aprova programa de recompra de ações
sexta-feira, 09 de junho de 2017 , 17h54

A Telefônica divulgou nesta sexta, 9, por meio de fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o conselho da companhia aprovou o programa de recompra de ações de própria emissão. O objetivo é a aquisição dos papéis para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria, sem redução do capital social, além de pretender incrementar o valor aos acionistas para "aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital". Para efetuar a recompra, utilizará recursos do saldo de reserva de capital de R$ 1,8 bilhão, conforme balanço publicado no final de março. A operação será realizada por intermédio da Bradesco Corretora.

Conforme o fato relevante, o prazo para o programa é a partir da data da deliberação do conselho até o dia 8 de dezembro de 2018. As aquisições serão realizadas na Bolsa de Valores (B3 – Brasil, Bolsa e Balcão), a preços de mercado, observando os limites legais e regulamentares. Das ações a serem adquiridas serão no máximo 870.781 ações ordinárias e de 41.510.761 ações preferenciais. Já os papéis em circulação serão 31.609.446 ordinárias e 415.111.003 preferenciais; considerando as 2.290.164 ações ordinárias e 339 preferenciais em tesouraria; e desconsiderando as ações detidas por acionistas controladores (e por pessoas a eles vinculadas) e por administradores.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. claudio disse:

    venho pedir para vocês ativar o meu aplicativo que nao esta funciono coloco minha senha nao funciona da wappa taxista peco para vc resolverem o ploblema do aplicativo para mim aquardo solucois para mim

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top