OUTROS DESTAQUES
Conflitoentre sócios
Fundos ratificam demissão de Dantas
terça-feira, 09 de agosto de 2005 , 16h02 | POR REDAÇÃO

Os fundos de pensão cotistas do Investidores Institucionais FIA, fundo que participa da cadeia de controle da Brasil Telecom, Telemig e Amazônia Celular e é acionista da Telemar, realizou na segunda, dia 8, uma nova assembléia com o propósito de ratificar a destituição do Opportunity do posto de gestor do fundo. O Investidores Institucional (que chamava-se CVC Opportunity FIA quando tinha o Opportunity na Gestão) demitiu o grupo de Daniel Dantas da administração de seus recursos em outubro de 2003 com a aprovação de 80% dos cotistas. A Fundação 14 (antigo fundo Sistel), que se opôs à destituição de Dantas, vendeu suas ações para o Citibank há cerca de um mês. Com isso, a assembléia de ratificação da destituição acabou tendo mais de 99% dos votos favoráveis à demissão.
O Opportunity tentou conseguir uma liminar para impedir o cumprimento da pauta da assembléia, alegando que a questão da sua destituição é objeto de discussão na Justiça. A 5ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar. Segundo a Juíza Substituta Adriana Alves dos Santos Cruz, "causa espécie ao Juízo a constatação de que os Requerentes (Opportunity), deliberadamente, omitiram em seu arrazoado as diversas decisões judiciais prolatadas em seu desfavor e que alteram substancialmente o colorido dos fatos narrados na inicial".
A ratificação da destituição do Opportunity é importante porque enfraquece a tese defendida pelo grupo de Daniel Dantas de que sua demissão da gestão do Investidores Institucionais foi irregular.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top