OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Telemar testa IPTV com plataforma UTStarcom
terça-feira, 09 de agosto de 2005 , 17h08 | POR LETÍCIA CORDEIRO

Há mais de três meses a Telemar vem realizando testes de televisão sobre IP (IPTV) com a solução mVision da UTStarcom. De acordo com o country manager da UTStarcom no Brasil, Hitoshi Nagano, cerca de 40 funcionários da operadora, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, testam aplicações de transmissão de vídeo através da rede ADSL da tele. A UTStarcom fornece a plataforma e os set-top boxes, mas a negociação do conteúdo ficou por conta da própria Telemar. "Estão sendo testados canais de transmissão ao vivo e alguns títulos de filmes sob demanda utilizando o nosso sistema Personal Video Recorder (PVR) – que armazena conteúdos digitalmente", detalha Nagano. Não há previsão para conclusão dos testes.

Siemens

A Telemar também testa, com os mesmos funcionários, a plataforma de IPTV da Siemens há cerca de dois meses. De acordo com o diretor de engenharia para a área fixa da Siemens, Paulo Chinelatto, a solução Surpass Home Entertainment como modem e set-top box que utiliza a televisão para acesso a banda larga e ao conteúdo IP. Chinelatto acredita que os testes devem durar cerca de seis meses.
Recentemente, a fabricante alemã adquiriu a empresa americana Myrio, especializada em middleware para proteção de conteúdo de TV por assinatura.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top