OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
AES Com investe em Metro Ethernet
sexta-feira, 09 de setembro de 2005 , 17h03 | POR REDAÇÃO

A AES Com, antiga Light Telecom, que opera como carrier de carrier no Rio de Janeiro, pretende lançar no começo do ano que vem serviços de Metro Ethernet. A empresa quer escolher até novembro o fornecedor dos equipamentos necessários para a adaptação de sua rede. A oferta de Metro Ethernet será feita em áreas do Rio de Janeiro onde há maior demanda pelo serviço, como o centro, a zona sul e a Barra da Tijuca. O investimento no projeto não pode ser revelado.
Enquanto sua Metro Ethernet não está disponível, a AES Com oferece o serviço de Ethernet ponto a ponto, chamado de Ethernet-line, sobre sua rede de SDH (Synchronous Digital Hierarchy). Duas operadoras já utilizam o serviço e a companhia espera conquistar mais dois clientes até o final do ano, segundo seu presidente, Sergio Pepe.
Além do Rio de Janeiro, a rede da AES Com está presente nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu. Com a exceção da Telemar, todas as outras operadoras de telefonia atuantes no estado utilizam a rede da companhia, informa Pepe.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top