OUTROS DESTAQUES
Bolsa de valores
BrT é única tele indicada em estratégia defensiva
quarta-feira, 09 de outubro de 2002 , 19h31 | POR REDAÇÃO

A única ação do setor de telecomunicações indicada na estratégia defensiva traçada pela Espírito Santo Research para outubro é a da Brasil Telecom (BRTO4). As duas outras são as exportadoras Vale do Rio Doce e Gerdau. Foram retiradas a Petrobrás e a Telesp Celular. Entre os motivos para a recomendação, está o bom potencial de crescimento da operadora em comunicação de dados e serviços de maior valor agregado, como linhas ADSL, que vêm apresentando crescimento superior a 60%. A empresa também está reduzindo custos e se beneficia do aumento de tarifas. É apontada ainda a política de aquisições, incluindo a Intelig, Metrored e Globenet.
É interessante notar, nesse sentido, que em mais um dia de queda, nesta quarta-feira, poucos investidores mostravam-se dispostos a se desfazer de posições da Brasil Telecom. No caso da operadora, a cotação ficou estável em R$ 11,10, enquanto que a holding fechou com uma alta de 1,68%, a R$ 17,59. Vale ainda lembrar, como já foi anunciado, que a companhia está já recomprando até 10% das ações em circulação no mercado.
O Espírito Santo acredita que o mercado de telecomunicações, em outubro, continuará seguindo o movimento de volatilidade dado pela incerteza política.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top