OUTROS DESTAQUES
Clearinghouse
Embratel promete conexão com Cleartech em dezembro
quarta-feira, 09 de outubro de 2002 , 16h49 | POR LUIZ MOURA

A Embratel assumiu o compromisso de realizar a interconexão de dados de sua clearinghouse com a concorrente Cleartech até 15 de dezembro. O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 9, em reunião entre o presidente da Embratel Empresas, Eduardo Levy; a diretora financeira da empresa, Elisabete Couto; o presidente do conselho da Associação Brasileira de Roaming (ABR), Sérgio Assenço; e o diretor executivo da entidade, Alcides Maia.
De acordo com Assenço, um grupo de trabalho com representantes de operadoras celulares e fixas vai estabelecer em parceria com as clearinghouses os procedimentos necessários para a interconexão. Neste processo, serão definidos os padrões e os critérios da trocas dos dados de tráfego entre as duas empresas.
A ABR homologou há dois anos a Cleartech como segunda opção de clearinghouse, além da Embratel, para realizar o encontro de contas de ligações em roaming das celulares. Porém, com a ausência de interconexão e de acesso aos dados de chamadas das operadoras móveis, a nova concorrente ficou sem condições de disputar este mercado.
A Cleartech chegou a propor há cerca de dois meses que as operadoras celulares fornecessem diretamente seus dados à empresa via Internet. Mas a Embratel pediu à ABR um prazo para solucionar o problema. Com a consultoria do Boston Group, elaborou um plano para a interconexão, apresentado na reunião desta quarta-feira.
O presidente da ABR se diz confiante no cumprimento do compromisso da Embratel e nem cogita a hipótese de buscar uma alternativa para a troca de dados das celulares. A possibilidade de poder escolher uma nova prestadora de serviços de clearing será um ganho importante para as celulares, diz ele.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top