OUTROS DESTAQUES
Bolsa de valores
Investidor mantém-se em compasso de espera pelo segundo turno
quarta-feira, 09 de outubro de 2002 , 19h39 | POR REDAÇÃO

É análise corrente entre profissionais do mercado de ações que os investidores da bolsa só esperam a definição do segundo turno das eleições presidenciais para voltar a comprar. Qualquer que seja o resultado, a tendência seria de alta. O que equivale a dizer que o setor de telecomunicações, responsável por mais de 45% do volume de negócios tende a acompanhar esse movimento.
No entanto, advertem, ainda há espaço para novas quedas e ininterrupta volatilidade.
Em primeiro lugar, o mercado renovou expectativas de uma virada de seu candidato preferencial, José Serra. Em vários flashes distribuídos por corretoras, aparecem previsões colocando o candidato oficial, já nas primeiras pesquisas, com percentual de 40%. É possível imaginar, portanto, as oscilações que a divulgação dos números vão provocar já nestes próximos dias.
Depois, está crescendo entre os analistas a tese defendida pelo mega-especulador George Soros, de que a reestruturação da dívida brasileira é ?inevitável?. Isso realimenta a pressão sobre a taxa de câmbio. Nesse caso, prevê-se um novo piso do Ibovespa em dólares, abaixo de US$ 2.000, podendo estimular um forte movimento de compra de caráter defensivo. Vale lembrar que os papéis mais citados como ?defensivos? no setor de telecomunicações são Brasil Telecom, Tele Centro Oeste Celular, operadoras da Telefônica e da Telecom Itália.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top