OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Sugestão de arbitragem parte do administrador do CVC estrangeiro
quinta-feira, 09 de outubro de 2003 , 19h30 | POR REDAÇÃO

Uma carta encaminhada na última quarta-feira, 8, à Previ sugerindo a criação de uma câmara de arbitragem independente para resolver a briga com o Opportunity partiu do general partner (uma espécie de administrador) do fundo CVC Opportunity Equity Partners LP, ou CVC Estrangeiro, cujo principal cotista é o Citibank. Na opinião de uma fonte ligada à Previ, isso é um sinal de que a sugestão de arbitragem deve ter sido tomada por pressão do banco norte-americano. ?Durante todos esses anos de briga o Opportunity nunca demonstrou interesse em resolver os problemas com arbitragem?, criticou. A Previ ainda analisa a proposta da carta. Não há um prazo definido para que ela apresente sua resposta.
Procurado por TELETIME News, o Citigroup informou que tem como política não tecer comentários públicos a respeito da atuação dos administradores dos fundos nos quais investe. O Opportunity tampouco quis se pronunciar.
Na última segunda-feira, 6, o Opportunity foi destituído da gestão do fundo CVC Opportunity Equity Partners FIA, ou CVC Nacional, pelo voto de cotistas que representam 81,31% de seu capital. A manobra foi comandada pela Previ e pelo BNDES e teve como justificativa a quebra de deveres fiduciários pelo administrador. O BB DTVM assumiu por 30 dias a gestão. Uma nova assembléia será convocada para escolher o administrador definitivo e realizar alterações no estatuto do fundo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top