OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
DirecTV Latin America chega a 6,2 milhões de assinantes em 2009
quarta-feira, 09 de dezembro de 2009 , 19h15 | POR SAMUEL POSSEBON

A DirecTV Latin America deve fechar o ano com algo em torno de 6,2 milhões de assinantes entre todas as operações que controla na América Latina, incluindo a Sky no Brasil, e o México (onde a DirecTV é minoritária). Este dado foi apresentado por Bruce Churchill, presidente da DirecTV Latin America, na semana passada a analistas de investimento. Segundo a apresentação, o Brasil tem 1,8 milhão de assinantes no terceiro trimestre. A Sky teria 27% de penetração no País, nas contas da operadora, 22% no México e 18% nos demais países em que opera na América Latina.
A operadora também deu estimativas de resultados. Deve chegar a US$ 2,8 bilhões em faturamento (contra uma estimativa inicial de US$ 2,55 bilhões), em toda a América Latina, lucro operacional de US$ 305 milhões e fluxo de caixa livre antes de juros e impostos de US$ 200 milhões. A DirecTV Latin America terá investido, no ano, US$ 580 milhões ao final de 2009, disse Bruce Churchill. O churn médio está em 1,8% ao mês e a receita média por assinante em US$ 56.
Serviços avançados
A operadora também apresentou um gráfico referente à adoção do que chama de serviços avançados, o que significa assinantes dos pacotes HD e DVR. Entre todos os países, o Brasil é o que está, ainda, com menor penetração destes serviços. A Colômbia tem mais de 25% dos assinantes com serviços avançados. Na Argentina, o índice é entre 15% e 20%. A Venezuela está perto de 10% e o Brasil está um pouco acima de 5%, segundo a apresentação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top