OUTROS DESTAQUES
Sucessão na Anatel
Sabatina de Jarbas Valente é agendada para essa quinta, 10
quarta-feira, 09 de dezembro de 2009 , 17h51 | POR MARIANA MAZZA

Foi agendada para essa quinta-feira, 10, a sabatina do candidato à última vaga do Conselho Diretor da Anatel, Jarbas Valente. A reunião na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal está marcada para ter início às 8h30. A indicação do atual superintendente de Serviços Privados da Anatel para o Conselho Diretor do órgão regulador teria o franco apoio do PMDB e comenta-se no Congresso que este seria o motivo da rápida tramitação da indicação.
O relator do caso é o senador Wellington Salgado (PMDB/MG) e uma análise favorável da indicação e tida como praticamente certa. Caso a CI aprove a indicação de Jarbas Valente, ainda haverá tempo hábil para uma validação da indicação no Plenário do Senado Federal neste ano, permitindo que a Anatel tenha um novo conselheiro até mesmo na próxima reunião semanal. A agência se reunirá mais uma vez em 2009, no dia 17 de dezembro. Após esta reunião, a Anatel entra em recesso e só retoma suas atividades no dia 21 de janeiro.
Valente está na Anatel desde sua criação, respondendo pela Superintendência de Serviços Privados (SPV) nos últimos oito anos. Antes disso, o engenheiro chefiou a Superintendência de Comunicação de Massa (SCM) e já atuou no Conselho Diretor por duas vezes, como conselheiro substituto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top