OUTROS DESTAQUES
Internet
Encontro internacional sobre governança começa a receber contribuições sobre temas da conferência
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 , 11h51 | POR SAMUEL POSSEBON

Já está aberto o período de contribuições para os documentos que balizarão o Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança de Internet, a ser realizado nos dias 23 e 24 de Abril no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Trata-se do evento organizado pelo governo brasileiro e pelo CGI.Br em cooperação com organismos internacionais e outros governos para discutir um novo modelo de governança da rede. As sugestões para o documento poderão ser submetidas até 1º de março pelo site netmundial.br. No dia 7 de março a organização do evento deve divulgar uma síntese das contribuições, e até 2 de abril está prevista a divulgação da primeira versão do documento de debates do evento, trazendo uma relação de princípios e uma proposta de governança. A expectativa é que o debate mais acalorado aconteça em torno do modelo de governança.

No mesmo site também é possível fazer a manifestação de interesse em participar do evento. Até a última sexta havia 168 pré-inscritos. A manifestação de interesse não implica credenciamento garantido, já que como o número de vagas é limitado, haverá um processo de seleção dos interessados.

Apresentação

Virgílio Almeida, secretário de políticas de informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e coordenador do comitê organizador da conferência, é um dos palestrantes confirmados do Seminário Políticas de (Tele) Comunicações, que acontece na próxima semana, no dia 19 de fevereiro, em Brasília. O evento é organizado pela Converge, que edita este noticiário, e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB). Almeida deverá fazer uma apresentação sobre políticas e regulamentação da Internet no Brasil, tema que permeará os debates sobre governança nos debates de abril. Mais informações sobre o Seminário Políticas de (tele) Comunicações estão disponíveis no site www.teletela.com.br/eventos .

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top