OUTROS DESTAQUES
Caso Opportunity
CPMI pede indiciamento de Daniel Dantas e Carla Cico
segunda-feira, 10 de abril de 2006 , 20h19 | POR REDAÇÃO

Ao entregar o relatório aprovado na CPMI dos Correios à presidência do Senado Federal, o relator da Comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) anunciou que acatou as propostas do relatório paralelo do PT no tocante ao pedido de indiciamento de Daniel Dantas e Carla Cico, respectivamente, dono do Banco Opportunity e ex-presidente da Brasil Telecom (BrT).
Serraglio afirmou que não aceitou os pedidos relativos à Telemig Celular e à Amazônia Celular porque a utilização destas duas empresas pelo Grupo Opportunity como uma das fontes de recursos privados do ?valerioduto? não fazem parte do relatório da CPMI. ?Ao contrário da Brasil Telecom, em que a própria empresa nos avisou que os recursos transferidos para as empresas de Marcos Valério não correspondiam aos serviços efetivamente prestados pelas agências de propaganda do empresário mineiro?, afirmou Serraglio. Vale lembrar que no caso da BrT a informação foi prestada pela nova gestão que sucedeu o Opportunity. No caso da Telemig, a informação foi fornecida por uma gestão que continua sendo do grupo de Daniel Dantas e não houve uma análise mais aprofundada por parte da CPMI.
O pedido de indiciamento de Dantas e Cico se dá pelos crimes de sonegação fiscal, tráfico de influências e corrupção ativa. O relatório da CPMI será entregue nesta terça feira, ao Supremo Tribunal Federal, ao Ministério Público, e à Polícia Federal. Questionado acerca das modificações apresentadas pelo PT em relação à parte do relatório que trata dos Fundos de Pensão, Serraglio afirmou que não fez nenhuma modificação. Ao contrário do que afirmou o relator aos jornalistas, até o momento em que o relatório foi entregue ao presidente Renan Calheiros, o texto aprovado não estava disponível no site do Senado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top