OUTROS DESTAQUES
Pré-pago rentável na Global
segunda-feira, 10 de julho de 2000 , 21h17 | POR REDAÇÃO

Bloomfield disse que a Global tem uma base um pouco menor de clientes (250 mil) em relação a operadoras que foram lançadas na mesma época, como Maxitel e Telet, mas que seus usuários são qualificados. Do total, 90% são pós-pagos e 10% pré-pagos, ao contrário dessas duas empresas que têm cerca de 80% pré-pagos. "Nossa rentabilidade é maior", garante o diretor. O pré-pago da Global foi lançado apenas em maio. Mesmo assim, o executivo afirma que até dezembro o market share deverá ficar em 60% de pós-pago e 40% de pré-pagos. Bloomfield disse que a empresa focou o produto no usuário que quer usar o telefone. Assim, criou uma tarifa diária de R$ 0,50 e o minuto local custa R$ 0,45. Quando o cliente fala acima de três minutos, a tarifa não é cobrada. Além disto, se falar acima de seis minutos, tem desconto de 5% sobre o valor do minuto e, para nove minutos, o desconto é de 10%. O executivo diz que a receita deu certo porque os usuários realizam chamadas e renovam os créditos, embora ele não revele a receita por usuário.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top