OUTROS DESTAQUES
Aquisições
WeDo compra a Tecnológica Telecomunicações
terça-feira, 10 de julho de 2007 , 17h43 | POR FERNANDO PAIVA

A Tecnológica Telecomunicações, divisão do grupo Tecnológica, foi adquirida pela WeDo. O valor do contrato não foi divulgado. A Tecnológica Telecomunicações desenvolve sistemas para operadoras de telefonia e era concorrente da WeDo especialmente na área de soluções de garantia de receita. ?O produto da Tecnológica nessa área tem funcionalidades interessantes. Vamos fazer uma sinergia entre a solução deles de garantia de receita e a nossa?, explicou o presidente da WeDo no Brasil, Alexandre Marques.
A Tecnológica Telecomunicações tem também soluções que não fazem parte do portfólio da WeDo, como um sistema de testes de ligações (Test Call Generator) e outro para realização de pesquisas em CDRs.
Além dos produtos da Tecnológica Telecomunicações, a WeDo ficará com a fábrica de software da empresa, localizada em Florianópolis (SC). Assim, toda a parte de manutenção de seus produtos, que até agora era feita na Europa, ficará no Brasil. A fábrica também servirá para que a WeDo desenvolva produtos no País. A aquisição também leva para a WeDo a carteira de clientes da Tecnológica Telecomunicações, o que inclui diversas operadoras de telefonia fixa e móvel do Brasil.
A divisão de telecomunicações da Tecnológica foi transformada em uma empresa à parte exatamente para poder ser vendida. O próximo passo será a incorporação dessa empresa pela WeDo, o que deve ser finalizado no ano que vem. Segundo Marques, a WeDo não tem outros planos de aquisições na América Latina por enquanto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top