OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Motorola apresenta rede para segurança pública
segunda-feira, 10 de outubro de 2005 , 19h38 | POR REDAÇÃO

A Motorola apresenta pela primeira vez no Brasil a Motomesh, rede móvel sem fio com tecnologia MESH durante o Interseg, evento da área de segurança pública que acontece de 14 a 18 de outubro em Foz do Iguaçu.
O Motomesh é um sistema de banda larga móvel multi-rádio que permite a configuração de redes de banda larga sem fio móvel a partir de três pontos que podem se movimentar a até 300 km por hora, operando mesmo sob as situações críticas. O sistema realiza conexões rápidas entre si. A infra-estrutura prevê antenas colocadas em postes de luz ou edifícios da cidade como repetidoras. A comunicação com os aparelhos móveis dos usuários se dá por cartões PCMCIA e pontos de acesso à internet ou intranet.
Conforme explica Bruno Novak, gerente de negócios de soluções para governo e empresas da Motorola, o sistema usa a freqüencia de 4,9 GH, alocada para faixas de segurança que requer licenciamento da Anatel. A Motomesh também pode compartilhar estruturas de rede Wi-Fi já disponíveis em diversos pontos da cidade. A empresa aposta nos mercados de segurança pública (polícia, bombeiros), concessionárias de energia e empresas de transporte. Segundo Novak, a Motorola conta com dez contratos de redes de radio-comunicação digital móvel no País e espera ampliar esse mercado com a nova tecnologia.
Outro sistema apresentado pela Motorola, também desenvolvido para a comunicação policial, é um computador de bordo que oferece a possibilidade de acessar, de dentro do carro, informações diretamente dos arquivos das Polícias Civil e Militar, recebendo e completando os dados de uma ocorrência diretamente da viatura.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top