OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Cotistas do ex-CVC Nacional querem mudar regulamento
quarta-feira, 10 de dezembro de 2003 , 19h44 | POR FERNANDO PAIVA

Ainda não há data para a assembléia que escolherá os novos gestor e administrador para o fundo Investidores Institucionais FIA (antigo CVC Opportuntiy Equity Partners FIA, mais conhecido como CVC Nacional). A razão para a demora é que os cotistas que destituíram o Opportunity da gestão do fundo querem realizar mudanças no regulamento antes de escolherem os novos administradores que substituirão o BB DTVM, que ocupa a função provisoriamente. ?Não é bom mudar as regras com o jogo em andamento. Portanto, queremos modificar o regulamento antes de escolher a nova administração?, comparou uma fonte ligada a um dos fundos de pensão cotista do Investidores Institucionais.
Ela não quis adiantar que mudanças no regulamento estão sendo articuladas. É sabido, porém, desde a destituição do Opportunity, que alguns cotistas estão insatisfeitos com a exigência de votos que representem no mínimo 90% do capital do fundo para que determinadas decisões sejam tomadas.
Em 6 outubro passado, um grupo de cotistas liderados pela Previ e pelo BNDES destituiu o Opportunity da gestão do antigo CVC Nacional sob a alegação de quebra de dever fiduciário. O fundo participa do controle de importantes empresas do setor de telecomunicações como a Brasil Telecom e Telemig Celular.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top