OUTROS DESTAQUES
Sucessão na Anatel
Pedro Ziller é aprovado no plenário do Senado
quarta-feira, 10 de dezembro de 2003 , 16h54 | POR REDAÇÃO

O engenheiro Pedro Jaime Ziller, atual secretário de serviços de telecomunicações do ministério das Comunicações, foi aprovado pelo plenário do Senado nesta quarta, 10, por 57 votos favoráveis e cinco votos contra, para exercer o cargo de conselheiro na Anatel. Na tarde desta terça, 9, Ziller obteve na Comissão de Infra-estrutura votação unânime. Não houve discussão em plenário. Apenas a votação secreta.
Agora, fica faltando apenas o decreto presidencial de nomeação (no qual deverá ser definido também se Ziller assume ou não a presidência da Anatel) para que o novo conselheiro tome posse.

Elogios a Miro

De acordo com o regimento do Senado Federal, se houvesse discussão sobre a indicação de Ziller, a sessão como um todo (e não apenas a votação) teria que ser secreta. Deste modo, para adiantar os trabalhos, o senador José Sarney procurou evitar qualquer possibilidade de discutir o mérito da indicação. Mesmo assim, diversos senadores tomaram a palavra para então elogiar não o nome de Ziller, mas o ministro Miro Teixeira, que fez a indicação. Miro foi elogiado especialmente por senadores do PMDB (inclusive o líder Renan Calheiros), que vem se esforçando para atrair o ministro para suas fileiras. Calheiros chegou a citar o provérbio popular "Diz-me com quem andas, que eu te direi quem és" para elogiar o ministro: "é o ministro que melhor recebe os parlamentares". O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio, mesmo considerando suas divergências ideológicas com o atual ministro das Comunciações, fez questão de elogiá-lo e abrir seu voto dizendo que votaria favoravelmente à indicação pelo fato de esta ter sido feita por Miro Teixeira. Ou seja, o ministro, além de conseguir aprovar seu indicado, capitalizou sua presença junto aos parlamentares, o que deve contar pontos na reforma ministerial.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top