OUTROS DESTAQUES
ABTA 2008
Telefônica demonstra set-top para IPTV
segunda-feira, 11 de agosto de 2008 , 18h42 | POR FERNANDO LAUTERJUNG

A Telefônica demonstra na ABTA 2008, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo, um set-top box IPTV que, segundo a operadora, será lançado em breve no mercado. O equipamento, além de canais lineares, levará conteúdo sob demanda e se integrará a serviço online, como YouTube, por exemplo. Além desta caixa, outras mostram experiências conduzidas na Espanha, com serviços como controle remoto sensível a movimento (na demonstração, foi usado o controlo do video game Wii), imagem 3D e integração de diferentes dispositivos à televisão.

TVA

Os serviços demonstrados no set-top box IP da Telefônica estão também no equipamento lançado pela TVA há cerca de três semanas, para alta definição. Contudo, as funcionalidades estão bloqueadas. Vale lembrar, o novo set-top box conta com uma porta Ethernet. A operadora não definiu se e quando estas funcionalidades serão desbloqueadas. A estratégia seria lançar, primeiramente, o equipamento da Telefônica, usando redes de fibra óptica, mais garantidas.
Comentários no mercado apontam que a Telefônica tem menos de 100 assinantes residenciais de banda larga po fibra óptica.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top