OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Fujitsu apresenta linha de mainframes na Futurecom
terça-feira, 11 de outubro de 2005 , 14h05 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Com 60% do mercado na área de telecomunicações no País, a Fujitsu escolheu a Futurecom, evento que acontece de 24 a 27 de outubro em Florianópolis (SC) para apresentar a nova linha de mainframes PrimeQuest com arquitetura Intel que utilizam sistemas operacionais Microsoft e Linux.
Os equipamentos são oferecidos em duas versões, o PrimeQuest 440 com 16 processadores, e o PrimeQuest 480 com 32 processadores, para os sistemas operacionais Microsoft Windows, RedHat e Suse Linux.
É a primeira linha da Fujitsu com chips Itanium, da Intel, já que a empresa, até este lançamento, sempre apostou na arquitetura Risc com chips Fujitsu Sparc-64 e sistema operacional Unix/Solaris. A linha PrimePower, com chips Risc continuará a evoluir com lançamentos previstos para 2006. ?Com a nova plataforma Intel e sistema operacional Winwows e Linux abre-se mais opções aos clientes em outros mercados como o financeiro e governamental?, explica o diretor de vendas da Fujitsu, Edson Siqueira.
A empresa tem como principais clientes no País a Vivo, Telemar/Oi e Brasil Telecom. A previsão é da implantação de 30 sistemas até o final do próximo ano, sendo 15 para a área de telecomunicações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top