OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Universal vende 3,5 milhões de músicas via handsets
quinta-feira, 11 de outubro de 2007 , 16h52 | POR FERNANDO PAIVA

A Universal Music encontrou um novo caminho para vender músicas inteiras (full track) no celular: a comercialização para fabricantes de aparelhos. A gravadora fechou este ano dois acordos deste tipo, ambos com a Sony Ericsson, e conseguiu vender 3,5 milhões de músicas. Embora não abra outros números, a gerente da divisão mobile da Universal, Marcia Elena Almeida, garante que esse volume é muito maior que o registrado nas vendas de full tracks da gravadora através das lojas das operadoras.
O primeiro contrato desse tipo foi firmado no Dia das Mães deste ano, quando 10 faixas do novo CD ao vivo da Ivete Sangalo foram incluídas em 300 mil unidades do modelo W200 da Sony Ericsson, vendido a clientes pós-pagos da Vivo. Só nesse contrato, portanto, foram 3 milhões de músicas vendidas.
O segundo e mais recente acordo foi para incluir cinco músicas da dupla Sandy e Júnior em 100 mil unidades do mesmo W200, agora vendido exclusivamente pela TIM. Os celulares com as músicas embarcadas chegaram às lojas na semana passada.
Com os bons resultados, a Universal está negociando a venda de músicas de seu catálogo também para fabricantes de MP3 players e de pen drives no País. A venda no atacado, em grandes volumes, gera retorno maior e mais rápido do que as vendas no varejo para o cliente final ? pelo menos neste momento em que o mercado de full track ainda é incipiente no Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top