OUTROS DESTAQUES
Políticas de comunicação
1ª Confecom começa na próxima segunda-feira, 14
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 , 21h26 | POR REDAÇÃO

A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) divulgou nesta sexta-feira, 11, a agenda oficial do evento, que começará na próxima segunda, 14. O encontro contará com a participação de 1.684 delegados eleitos nas etapas estaduais da conferência, representando as três esferas que compõe a comissão organizadora: entidades civis, empresas e governo. Está confirmada a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da conferência, que tem como tema a "Comunicação: Meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital" e acontece às 19 horas.
A dinâmica do encontro envolverá a realização de painéis ao longo dos três dias de debate. Essas apresentações subsidiarão as discussões que serão realizadas em 15 grupos de trabalho, que acontecerão simultaneamente. Ao todo serão quatro painéis com apresentações sobre comunicação no Brasil e no mundo. O primeiro contará com a participação de Gustavo Granero, secretário-geral da Federação Argentina dos Trabalhadores de Imprensa e membro do parlamento Argentino, e de Eli Noam, diretor do Instituto de Teleinformação da Universidade de Columbia, para falar sobre as comunicações na Argentina e nos Estados Unidos. Os outros três painéis tratarão dos eixos da Confecom – produção de conteúdo; meios de distribuição; e cidadania: direitos e deveres.
O painel sobre "produção de conteúdo" terá como debatedores o professor Murilo Ramos, da Universidade de Brasília (UnB); o vice-presidente executivo da Band, Walter Ceneviva; e o Secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Sílvio Da-Rin. O debate sobre "meios de distribuição" contará com a presença do secretário-geral da Fenaj, Celso Schröder; com o vice-presidente da Band, Frederico Nogueira; e com o consultor jurídico do Minicom, Marcelo Bechara. O terceiro tratará do eixo "cidadania: direitos e deveres". Os painelistas deste debate serão o superintendente-executivo da Telebrasil, César Rômulo; o ex-diretor do Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, José Romão; e a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP).
Confira abaixo a programação completa do evento:
* Dia 14 de dezembro
9h – Abertura do credenciamento
17h – Plenária de votação do regimento interno da etapa nacional
19h – Abertura solene e homenagem a Daniel Herz
* Dia 15 de dezembro
9h às 11h – Credenciamento de suplentes
9h – Painel internacional
10h30 – Painéis simultâneos por eixo-temático
12h – Intervalo para almoço
14h – Grupos de Trabalho (turno I)
19h – Jantar
* Dia 16 de dezembro de 2009
9h – Grupos de Trabalho (turno II)
12h – Intervalo para almoço
14h30 – Plenária final (turno I)
19h – Jantar
* Dia 17 de dezembro de 2009
9h – Plenária final (turno II)
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Plenária final (turno III)
16h – Encerramento

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top