OUTROS DESTAQUES
Mercado
Ericsson fecha contrato de consultoria para MVNO
sexta-feira, 12 de março de 2010 , 18h20 | POR REDAÇÃO

O interesse em explorar o mercado de telefonia móvel por meio de uma MVNO – modalidade que está em processo de regulamentação pela Anatel – já rende frutos para a Ericsson. Uma empresa contratou serviço de consultoria técnica da fabricante sueca. Cauteloso, Jesper Rhode, vice-presidente de multimídia da fabricante sueca, prefere não revelar o nome da empresa nem o ramo de atuação. Segundo ele, mais duas companhias estão negociando consultoria técnica da Ericsson para MVNO.
Rhode acredita que para a operadora é mais interessante que ela consiga manter em casa a maior parte do processo, como o billing por exemplo. Assim, ela pode cobrar mais caro da MVNO. Sobre a proposta de regulamento submetida à consulta pública, o executivo observa que ainda não estão claros os direitos da MVNO e da operadora.
Em relação ao medo das operadoras reais em fornecer sua rede para uma operação móvel, o executivo afirma que o pior cenário é se a MVNO se instalar na rede do concorrente. "Se uma operadora abre, em algum momento todos vão abrir".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top