OUTROS DESTAQUES
Aquisições
BrT inicia nas próximas semanas negociações com MetroRED
segunda-feira, 12 de agosto de 2002 , 12h14 | POR REDAÇÃO

A Brasil Telecom (BrT) começará dentro de poucas semanas a negociar a aquisição da MetroRED. A afirmação foi feita por Carla Cico, presidente da BrT, durante teleconferência internacional com analistas, realizada nesta segunda, 12. A executiva confirmou que inicialmente a compra será de apenas 19,9% da MetroRED, como exigem as regras da Anatel, mas há o interesse de adquirir o restante mais tarde.
Questionada sobre qual seria afinal a lista de compras da BrT, Cico citou apenas MetroRED e Intelig, deixando de fora o cabo submarino da Globenet. Na semana passada, a compra deste backbone internacional chegou a ser discutida mas não foi aprovada pelo conselho da Solpart, que controla a BrT.
A executiva sustentou que atualmente a companhia não analisa a aquisição de nenhuma operadora celular. ?Mas essa não é uma mudança estratégica. Continuamos acreditando que seria importante para a BrT adquirir uma operadora móvel. Apenas não estamos analisando essa possibilidade neste momento?, esclareceu.
A executiva defendeu a possível compra da Intelig argumentando que a empresa de longa distância tem uma infra-estrutura que será muito útil quando a BrT começar a operar nacionalmente. Além disso, ela acredita que o atual cenário econômico brasileiro é oportuno para aquisições, pois os preços dos ativos de telecomunicações estão baixos.

Antecipação de metas

A presidente da BrT reafirmou que a empresa não irá antecipar as metas de universalização este ano. ?Se seguirmos nossas projeções, as metas serão cumpridas no final de 2003?, disse Cico, lembrando que o custo para antecipar tais metas em uma região tão vasta quanto aquela em que a empresa atua seria muito alto e não valeria a pena. A antecipação de metas da BrT é fundamental para que a TIM entre em operação, pois a empresa de telefonia móvel italiana é controlada pela Telecom Italia, que, por sua vez, faz parte do grupo de controle da operadora local da área II (nove estados das regiões Centro-oeste, Sul e Norte).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top