OUTROS DESTAQUES
Consolidação
MCI anuncia interesse em vender controle da Embratel
quarta-feira, 12 de novembro de 2003 , 23h10 | POR SÉRGIO DAMASCENO

A MCI/WorldCom, controladora da Embratel, comunicou nesta quarta-feira, 12, a intenção de vender sua participação majoritária na Embratel Participações S.A. A MCI tem atualmente 51,79% das ações da concessionária de longa distância, percentual pelo qual pagou US$ 2,25 bilhões na privatização do Sistema Telebrás, em 1998.
A Embratel, após conseguir refinanciar dívida junto a 25 instituições financeiras no primeiro semestre, vinha se posicionando nos últimos meses como compradora, fechando acordo com a Qualcomm para assumir o controle da Vésper e participando da disputa pelos ativos da AT&T Latin America, vencida pela Telmex.
Segundo o vice-presidente executivo de estratégia e desenvolvimento corporativo da MCI, Jonathan Crane, o motivo da venda é dar a ambas as empresas (MCI e Embratel) mais foco em suas estratégias, alinhado com seus core business. O vice-presidente disse ainda que pretende manter um substancial relacionamento comercial com a Embratel.
"Reafirmamos nosso compromisso no atendimento a um número sempre crescente de clientes e ao governo, oferecendo soluções de alta qualidade. Ao mesmo tempo, manteremos o nosso foco na consistente melhoria dos resultados da empresa, conforme temos demonstrado nos últimos seis trimestres?, disse Jorge Rodriguez, Presidente da Embratel e Embratel Participações. A rede da Embratel tem cobertura nacional com 29 mil km de cabos de fibra, totalizando mais de 1.069.000 km de fibras ópticas.
A assessoria financeira Lazard LLC and Weil, Gotshal and Manges auxiliou a MCI na avaliação dessa venda. Segundo o comunicado, não há nenhum comprador identificado ainda e a transação depende de aprovação do board da MCI e das agências regulatórias (FCC, nos EUA e Anatel, no Brasil), e autoridades antitruste. A Embratel divulgou comunicado separado dizendo que a decisão de sua acionista controladora não afeta os planos operacionais da empresa no Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top