OUTROS DESTAQUES
Serviços de satélite
O3b lança nesta sexta-feira mais quatro satélites
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 , 15h28 | POR REDAÇÃO

Logo mais, às 16h37 (Horário de Brasília) desta sexta-feira, 12, a O3b Networks lançará a partir da Guiana Francesa os últimos quatro satélites de sua frota, completando 12 satélites de sistema de órbita média (cerca de 8 mil km). Caso o lançamento ocorra, os artefatos entrarão em um período de testes em órbita antes de serem completamente integrados à rede da empresa.

A ideia é oferecer transmissão de dados em alta velocidade via banda Ka para 180 países, incluindo no Brasil, e especialmente em regiões remotas, onde a infraestrutura terrestre tem dificuldade para chegar. A operadora de satélites afirma conseguir velocidades na casa de até 1 Gbps com latência razoavelmente baixa (150 ms) se comparada a outras soluções de dados via satélite.

A O3b tem entre seus principais acionistas a operadora de satélites SES e o Google e, desde o começo deste mês, iniciou fase de prospecção de possíveis clientes no Brasil, oferecendo seus satélites como produto competitivo para backhaul e capacidade corporativa. Espera-se que o primeiro negócio com uma operadora no País seja anunciado até o começo de 2015, mas a companhia busca também parcerias no setor de energia (sobretudo plataformas de petróleo e mineradoras) e turismo (navios).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top