OUTROS DESTAQUES
Modelo
Conselheiros da agência querem manter quatro concessionárias
quinta-feira, 13 de junho de 2002 , 11h13 | POR RAQUEL RAMOS

O conselheiro da Anatel Luiz Tito Cerasoli afirmou nesta quinta, 13, no seminário "Novo Desafio do Modelo Brasileiro de Telecomunicações", em Brasília, que é pouco provável que a agência aceite a proposta de algumas concessionárias (e verbalizada recentemente por Daniel Dantas, do Opportunity) para que o modelo brasileiro contemple apenas duas concessionárias de telecomunicações. Cerasoli disse que a decisão sobre permitir ou não a fusão entre concessionárias poderia ser tomada em 2003, e dependeria da avaliação do conselho da Anatel. No entanto, afirmou Cerasoli, atualmente os conselheiros têm forte posição de que para que se mantenha a competitividade no mercado brasileiro é fundamental que persista o modelo de quatro concessionárias.
Sobre a proposta do deputado Alberto Goldman (PSDB/SP) de separar a concessionária de infra-estrutura da concessionária prestadora do serviço, Cerasoli considerou que esta é uma idéia bem mais complexa e que precisaria ser discutida.

Evento

As diferentes propostas para o modelo de telecomunicações e a forma como a Anatel pretende conduzir a renovação dos contratos das concessionárias serão tema do seminário "A política de telecomunicações: perspectivas para 2003" organizado pela Converge Eventos, no dia 20 de junho, em São Paulo, com apoio da revista TELETIME. O seminário contará com a participação do Opportunity, das concessionárias de telecomunicações e de parlamentares. Mais informações e o programa completo podem ser obtidos pelo site www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top