OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Globo lançará portal de ringtones
terça-feira, 13 de setembro de 2005 , 19h06 | POR FERNANDO PAIVA

A Globo lançará nas próximas semanas um portal de ringtones para telefonia celular. A integração com as operadoras será feita pela Mobile Fun. No portfolio haverá ringtones de músicas exclusivas de programas da emissora e truetones com as vozes de artistas e narradores da Globo. Além disto, serão oferecidos ringtones de bandas e cantores variados a partir do acervo da Mobile Fun. Na opinião de Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com, é importante ter uma oferta equilibrada entre ringtones exclusivos e genéricos.
O lançamento não será simultâneo em todas as operadoras, pois a velocidade de integração técnica varia entre elas. A expectativa é de que o portal esteja disponível em todas dentro de dias.

Vídeos

Outra novidade da empresa é o lançamento, dentro de poucas semanas, de um aplicativo em Java para a busca de vídeos da Globo para telefones celulares. A ferramenta estará disponível para download gratuito nas operadoras móveis. Através do aplicativo, os usuários poderão pesquisar diretamente no servidor da Globo os vídeos da emissora disponíveis para download.
Segundo Monteiro, já foram feitos mais de 100 mil downloads de vídeos de gols do campeonato brasileiro de futebol e 120 mil vídeos sensuais da Paparazzo para celulares. Ainda em setembro serão lançados clips com notícias da GloboNews para celulares. Em outubro, será a vez de vídeos de notícias de esportes. Em janeiro de 2006 a emissora venderá vídeos da sexta edição do Big Brother para celulares. E está em estudo também a viabilidade de lançar clips com o conteúdo de dramaturgia da Globo.

Propaganda

Assim que seus serviços de valor adicionado para telefonia celular estiverem disponíveis em todas as oito operadoras móveis existentes no Brasil, a Globo pretende anunciá-los em seus programas de TV. ?Será um tiro de canhão?, afirma Monteiro, que, no entanto, prefere não arriscar previsões de download e receita com os novos produtos. Mas acrescenta: ?Não me lembro de outra novidade ter despertado tanto interesse e excitação dentro da Globo quanto esta entrada da companhia na área de conteúdo para telefonia celular".
Vale lembrar que quando lançou o portal Globo.com, a Globo o promoveu em sua programação de televisão. Já os canais de TV paga raramente são mencionados na programação da emissora, possivelmente pelo risco de diminuição de audiência.
O executivo participou do seminário Mobile Messaging South Cone 2005, realizado nesta terça-feira, 13, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top