OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Taiwan lança centro de portabilidade numérica
quinta-feira, 13 de outubro de 2005 , 17h50 | POR REDAÇÃO

O primeiro ministro de Taiwan, Frank Chang-Ting Hsieh e o vice-ministro de Transportes e Comunicações, Nuan-Hsuan Ho, juntamente com o Presidente e COO da NeuStar, Mike Lach, lançaram na quarta, 12, o Centro de Administração de Portabilidade de Número (Number Portability Administration Center -NPAC) daquele país. O órgão possibilita que os clientes de comunicações convencionais e móveis retenham seus números telefônicos quando mudarem de provedores de serviços de comunicações.
Segundo um representante da NeuStar, trata-se da primeira iniciativa internacional de portabilidade de número na sua categoria, fora da América do Norte, para a companhia. A empresa vai atuar como administradora terceirizada e neutra dos serviços de central de informações com o oferecimento de interoperabilidade entre múltiplos provedores e serviços de comunicações. Com o novo centro, Taiwan ganha a capacidade de portabilidade de número e serviços entre operadoras para aproximadamente 24 milhões de consumidores.
O NPAC de Taiwan disseminará informações da rede telefônica utilizada por provedores de serviços de comunicações para direcionar o tráfego de voz e de dados entre redes por toda Taiwan.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top