OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Vivo ultrapassará 600 mil usuários do ZAP em 2008
terça-feira, 13 de novembro de 2007 , 13h58 | POR FERNANDO PAIVA

A Vivo espera que sua base de usuários do ZAP, seu serviço de acesso à internet em banda larga móvel, ultrapasse a marca de 600 mil assinantes em 2008. Hoje, o serviço tem cerca de 300 mil clientes. ?Vamos mais do que dobrar a base no ano que vem?, afirmou o diretor de produtos e serviços da Vivo, Alexandre Fernandes. Ele foi um dos palestrantes do 1º Seminário Wireless Broadband, realizado nesta terça-feira, 13, em São Paulo. O evento foi organizado pela Converge Comunicações e promovido pelas revistas TELETIME e TI INSIDE.
O Vivo ZAP foi lançado em 2001, ainda com tecnologia de 2,5G. Em outubro de 2004, a Vivo lançou a rede de 3G com tecnologia EV-DO. Com ela, o serviço consegue oferecer uma velocidade média entre 300 Kbpse 800 Kbps. O ZAP está presente em 1,9 mil cidades, incluídas aquelas onde a rede ainda não é de 3G. Além de placas PCMCIA e modems USB, a Vivo lançou em abril um roteador para ser usado em desktops e acessar sua rede celular. O novo produto se chama ?Vivo Flash?. ?Trata-se de uma alternativa para áreas não atendidas por outras tecnologias?, explicou Fernandes. A operadora oferece planos a partir de R$ 39,90.
Fernandes também acredita que a banda larga em plataformas wireless poderá sim causar o mesmo efeito que o celular causou na telefonia em geral. Ou seja, uma popularização rápida, chegando inclusive a camadas menos abastadas, em função de planos pré-pagos ou de baixo custo para acesso ilimitado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top